Parceiros

Fórum grátis
Fórum grátis

The Awakening



http://www.zonkos.com.br/topsites/img.php?id=852
Lotus Graphics Darkness is Rising
Clima On

Ainda não disponível.
Anúncios

• Uma nova trama está sendo preparada!
• O sistema de quests será implantado em breve.
• Temos vagas para a Equipe do PD, St. Mungus, Aurores, Comensais e Ministério! Confira em Cargos e Funções.
• Temos vagas para professores do 1º e 5º ano, de uma olhada AQUI.
xOlá Convidado, estamos com uma ótima promoção para você!
Trazendo 5 amigos para o fórum, você ganhará gratuitamente um apartamento.
Trazendo 8 amigos você ganhará uma habilidade a sua escolha.
Não perca essa oportunidade, traga já seus amigos!
Mande-os enviar uma MP para The Deathly Hallows dizendo que foi você quem o chamou e pronto, assim que atingir o número certo o prêmio será seu.

Prática de Poções

Ir em baixo

Prática de Poções

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 18:47






Prática de Poções


   
―    Tudo sobre os estudos avançados em Poções.



Poções realmente não possuem muitas variações do ensino básico, além do fato de que o bruxo para de fazer poções de livros, e cria as suas! Que tem as funções determinadas pelo criador. Aprendem sobre ingredientes mais difíceis de sintetizar, formas mais complexas de sintetizá-los e diversas outras técnicas avançadas de fazer, estocar, transportar e utilizar poções.
Agora poções não são apenas ingredientes em um caldeirão que precisa ser cozido, agora elas precisam de ingredientes exóticos, como luz solar da primavera, lágrimas de animais idosos, sangue de girafa recém-nascida, placenta de canguru e tudo que se pode imaginar. O auge do especialista em poções é criar a sua própria poção, assim sendo reconhecido como um artesão de poções.
Aprende diversas químicas; confecção, armazenamento, transporte e funções variadas de poções avançadas; ingredientes aprimorados; catalisadores; reagentes e produtos exóticos; venenos raros; farmácia; hidráulica; etc.


Como essa área age em batalha e suas regras
Mestres dos líquidos mágicos e poderes inimagináveis. Algumas coisas que não podem sair de varinhas podem ser sintetizadas ou alcançadas com poções. Um poçologista pode imbuir poções de magias e utilizá-las como se fossem magias, lançar uma poção com Estupefaça para explodir e lançar o alvo longe, uma poção de Accelero para aumentar sua velocidade ou até uma poção de Episkey para curar seus ferimentos.
Uma poção é frágil, o líquido delicado e a forma de assimilar é complexa.
Um poçologista pode colocar diversas magias em poções, só que algumas são uguentos, outras devem ser bebidas e outras podem ser lançadas.
A maioria das magias de medibruxaria são de uso tópico e utilizadas como uguentos pelos poçologistas. Poções espessas e consistentes.
Magias transfiguratórias normalmente devem ser ingeridas.
As poções que armazenem magias de ataques devem ser lançadas nos oponentes, se elas chocarem-se contra seu oponente o efeito acontecerá normalmente.
Não dá para se defender de um ataque usando uma poção com Protego, Protego Maxima ou Impedimenta, só que uma poção que crie um obstáculo ainda pode defender um ataque inimigo, como por exemplo uma poção contendo Humusobstructo.
Essa área de estudo não é considerada voltada para combate.


Magias de Poçologistas
Artesãos de poções não aprendem muitos feitiços avançados, sua grande capacidade é gerar poções complexas com as propriedades dos feitiços. Para isso estudam muito e precisam de ingredientes e formas de preparo especiais. A grande habilidade do artesão de Poções é utilizar todas as magias dos outros em forma de poções, porque não precisam conjurá-las ou aprendê-las, apenas confeccioná-las em forma de poção.
Lembrando que o fato de que não é nem um pouco fácil criar uma poção com um efeito avançado. Podem criar poções explosivas, corrosivas, que dão vidas a objetos, influenciam o estado de espírito das pessoas, que despejam elementos, enfim... que podem simular centenas de magias.
Também são especialistas em poções medicinais.


  * Todas as magias com asteriscos podem ser feitas não-verbalmente com boa concentração e clareza.
  # Todas as magias precedidas de tralha (#) são exclusivas desta área e não podem ser utilizadas por outros que não tenham esta especialidade em especial.



Deutila: Torna a poção alvo completamente inútil, apenas vinagre azedo.
# Diagnostica Aqua*: Descobre todas as misturas no líquido dentro de um refratário. Artesãos de poções normalmente descobrem as poções assim.
# Nihilo Nihil Caldera: Cria um pequeno caldeirão do nada, que dissipa-se após algumas horas.
Canis Sentis: O conjurador ganha o faro do cão e pode cheirar e farejar sem dificuldade durante certo tempo.
Potiones: Capaz de modificar qualquer poção para um fim maligno. Revertendo todo aquele efeito. Só pode ser utilizado de forma verbal, altera automaticamente a cor original da poção.
  * Todas as magias com asteriscos podem ser feitas não-verbalmente com boa concentração e clareza.


OBS.:Vale ressaltar que poções é uma matéria obrigatória!



Créditos ao Hogwarts Heaven







Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Lista de Poções

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 18:56






Lista de Poções


 
―    Todas as poções você encontra aqui. Do primeiro ao décimo nível. Tenham a bondade de ler tudo antes de sair fazendo poções a torto e a direito.



Níveis de Poções
Uma das mais misteriosas e intrigantes Artes Mágicas. Uma das mais poderosas e contemplativas  artes do mundo. Poções utiliza-se de misturas cozidas em caldeirões para produzirem efeitos mágicos mais duradouros e impressionantes que os feitiços. Se um feitiço pode ser pensado na forma de uma espécie de Magia rápida e suja - ou seja, de forma a fazer seu efeito de forma rápida, eficiente, mas carecendo de discrição -, podemos pensar nas poções como magias lentas e seguras - ou seja, leva-se muito tempo para fazer, mas produzem resultados discretos, limpos e, acima de tudo, MUITO eficientes. Poção é um líquido, de coloração, cheiro e gosto variados.

I - Sistema Poçológico
O Sistema foi criado no intuído de controlar melhor o uso de poções no RPG. Ninguém sai fazendo poção do nada. Isso é fato! Todos devem ter pelo menos o conhecimento básico. Primeiro de tudo, quero deixar claro que alunos que pertecem a casa Sonserina já tem mais facilidade em mexer com poções. Outra coisa, isso não se trata de favoritismo, e sim de uma forma mais "explicada" da formação do personagem de vocês.

II - Explicação
As poções são divididas em níveis. Cada nível corresponde a um ano da escola em que o personagem está, e alguns níveis são restringíveis à formação ou intrinsecidade do personagem. Alguns personagens possuem maior afinidade ou maior habilidade em preparar poções, desta maneira. De forma à simplificar o sistema, convencionou-se explicar nível a nível. Com a mudança de alunos no RPG, os níveis poçológicos foram reduzidos, mas ainda sim continuarão com a sua essência natural.

     
Níveis em Hogwarts:

Primeiro Ano

        • Poções de Nível O0
São aquelas cujos ingredientes são simples e facilmente encontrados, assim como o preparo não oferece ameaças ou dificuldades. Todos podem fazer este tipo de poção. Seus efeitos são fracos e geralmente não envolvem nem mesmo o uso de fogo. Causam geralmente efeitos homeopáticos. Basicamente são usados por crianças que foram ensinadas pelos pais ou em quiseram tentar copiar de livros de poções por arte.
        • Poções de Nível O1
Oferecem riscos quase nulos, ingredientes fáceis mas que necessitam ser preparados de alguma maneira. Todos os alunos do 1° Ano podem fazer estas poções sem dificuldades. Geralmente efeitos fracos ligados a transfiguração baixa, como trocar cor dos cabelos, unhas ou colorir magicamente objetos.


Segundo Ano
        • Poções de Nível O2
Oferecem riscos baixos, ingredientes fáceis. Necessita-se algum tipo de conhecimento básico em poções e algum cuidado na hora do preparo, mais precisamente de ajuda dos professores responsáveis. Os alunos à partir do 2° ano de Hogwarts podem fazer este tipo de poção, assim como alunos do 1° ano com bônus por afinidade à matéria. Geralmente efeitos transfiguratórios baixos corpóreos e baixos em objetos, assim como efeitos homeopáticos na área de curandeirismo (tratar dores e etc.).
        • Poções de Nível O3
Oferecem riscos medianos, ingredientes fáceis mas que necessitam ser preparados antes. Exige um pouco mais de habilidade e conhecimento no preparo de poções. Todos os alunos à partir do 3° ano e alunos do 2° ano com afinidade à matéria podem fazê-las. Geralmente efeitos transfiguratórios medianos, efeitos curandeirismo baixos e efeitos mentais baixos.


Terceiro Ano
        • Poções Nível O4
Riscos medianos, ingredientes medianos ou com presença de itens raros. Geralmente explodem ou endurecem quando preparadas de maneira errada. Exige atenção do preparante na sua realização. Geralmente transfiguratórios medianos, curandeirismo baixos, mentais medianos, e multi-efetivos baixos.
        • Poções Nível O5
Riscos medianos, ingredientes medianos com presença de itens raros ou exóticos. Geralmente explodem caso dê errado, não causando danos sérios. Exige atenção e conhecimentos do preparante. Geralmente transfiguratório mediano, curandeirismo também mediano, mentais pouco mediano, multiefetivos medianos.


Quarto Ano
         • Poções Nível O6
Riscos médio-alto, ingredientes difíceis de preparar ou de se achar. Costumam pegar fogo caso dê errado. Podem causar danos caso sejam mal preparados, como efeitos contrários ou envenenamento severo. Geralmente Transfiguratórias, Curandeirismo e Mentais um tanto avançados, multiefetivo de grau 3 e alquimia básica.
        • Poções Nível O7
Geralmente com riscos e dificuldade altos. Possuem dois ou mais ingredientes difíceis de se achar ou de se preparar. Costumam causar os maiores efeitos contrários e perigosos caso não dêem certo e exigem um conhecimento grande e muita atenção. Geralmente causam efeitos avançados em mais de um nível de matéria, multi-efetivo alto e alquimia mediana.

                                       
Níveis Pós Hogwarts:
       • Poções Nível O8
Exige pelo menos DOIS ANOS de estudo avançado em Poções. Seus efeitos são muito potentes, incluindo preparo de venenos e alquimia mediana.
       • Poções Nível O9
Exige pelo menos TRÊS ANOS de estudo avançado em poções, com efeitos potentes e preparo com nível de dificuldade e perigo muito alto, sendo comum a morte em experimentos deste tipo. Poções de Nível O9 podem causar danos graves ou irreversíveis em diversas áreas da magia, incluindo morte, loucuras irreversíveis, envenenamentos em larga escala, alquimia avançada, amaldiçoamentos e torturas.
       • Poções Nível 1O
São extremamente raras de serem feitas com sucesso, possuem efeitos muito potentes, quase sempre irreversíveis. São consideradas como “altamente controladas” pelo Ministério da Magia. Geralmente apenas aqueles com titulação de Magos ou Alquimistas conseguem esse tipo de poção. Exigem o estudo avançado em poções completo) e afinidade por poções (Ponto bonus) para serem feitas.


Créditos ao Hogwarts Heaven


 

Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Primeiro Ano

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 19:02






Primeiro Ano



Poções de Nível Zero


• Poção Fotográfica
Poção utilizada para fazer fotos recém-reveladas se mexerem.
Ingredientes:
- 5 ml de Essência de Beladona.
- 10 ml de Bile de tatu.
- 2 Flores botão-de-prata.
- 30 gramas de Pedra-da-lua moída.
- ½ Casca de Romã picada em tiras.
Modo de preparo:
Encha o caldeirão com ¾ de água, não há necessidade de aquecê-lo ao fogo, nem de ferver a água. Não toque diretamente sobre nenhum ingrediente, use luvas de couro de dragão ou a poção pode ser alterada se tiver contato com o pocioneiro. Vire para o sul, para adicionar os ingredientes. O primeiro a ser adicionado é a Essência de Beladona, a partir do momento que ela for adicionada mexa sempre em sentido horário. Adicione a Bile de tatu até diluir na poção. As flores de botão-de-prata devem ser colocadas no conteúdo até que soltem suas pétalas e seu pólen se dissolva. Depois de 3 minutos mexendo, adicione a pedra da lua moída juntamente com a casca de Romã. Continue mexendo até a poção ficar homogênea; ela estará pronta quando obtiver uma amarela fluorescente. Não deve liberar vapores. Reserve.


• Poção para arrepiar os cabelos.
É uma poção muito comum entre os estudantes, pode ser usada como uma maneira de assustar a pessoa que a tome fazendo o cabelo arrepiar, mas entre os homens ela é vista como uma poção para deixar os mesmos com um visual mais moderno, seu inventor não é conhecido, mas supõe-se que pode Ter sido inventada por algum estudante.
Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite
2 – 5 rabos de gato
3 – 3 unhas de morcego
4 – 10 alfinetes
Modo de Preparo:
Com o azeite no caldeirão, deve-se deixa-lo ferver por cerca de 15 minutos, após isso deve-se adicionar os ingredientes simultaneamente, depois deve-se mexer a poção energicamente entre 2 a 5 minutos ate que ela obtenha um tom verde, após isso já poderá ser tomada.


• Poção para curar furúnculos.
Essa poção como o próprio nome já diz serve para curar furúnculos, mas também pode ser usada como cura contra a acne e oleosidade. A poção pode ser ingerida ou passada na parte do corpo afetada pelo furúnculo, dependendo da qualidade da poção é mais eficaz passa-la sobre a pele, como um creme, para se obter um resultado mais satisfatório. Deve-se tomar um pequeno cuidado com essa poção pois um dos erros mais comuns é acrescentar as cerdas de porco espinho enquanto a poção esta no fogo, caso aconteça isso a solução poderá explodir causando furúnculos na pele. *
Ingredientes:
- 2 Lesmas chifrudas.
- 2 presas de serpente em pó.
- folhas secas de urtiga.
- 2 cerdas de porco espinho.
Modo de preparo:
Em água fervente, cozinha as lesmas-chifrudas, deixe cozinhando por aproximadamente 2 a 3 minutos; em seguida mexa a poção no sentido horário. Mexa por 5 minutos e, sem parar de mexer, adicione um punhado de folhas secas de urtiga, que deverão se hidratar e começar a liberar um odor de orégano; deixe descansar por mais 5 minutos fora do fogo e adicione 2 cerdas de porco-espinho; que deverão liberar uma fina secreção amarela. Deixe esfriar. A poção deve ficar numa tonalidade azulada e deve ser aplicada sobre o furúnculo.


• Solução para fazer inchar.
Quem bebe incha como um balão ou, dependendo dos ingredientes pode fazer apenas
parte do corpo inchar.
Ingredientes:
- Meio caldeirão de azeite
- uma garrafa de vinagre
- 3 dentes de alho picado
- 4 patas de morcego
-1 casca da raiz de um salgueiro lutador
- 1 pimenta vermelha de dragão
- 1 folha de mandrágora.
Modo de Preparo:
Após pegar o caldeirão o aluno deve enchê-lo até a metade com azeite e logo após colocar uma o líquido inteiro de uma garrafa de vinagre, aceda o fogo e mexa no sentido horário por cinco minutos, até ferver. Em seguida descasque três cabeças de alho e pique-as intrudozindo-as no caldeirão junto com quatro patas de morcego. Volte a mexer a poção por mais cinco minutos no sentido horário. Quando a poção começar a ganhar um tom alaranjado o aluno coloca uma casca da raiz do salgueiro lutador e uma folha de madrágora, mexa bem, para que ela continue líquida e não engrosse. Seguindo tudo que lhe fora pedido até agora coloque uma folha de mandrágora e apague o fogo. Volte a mexer a poção, mas dessa vez, no sentido ante-horário por mais cinco minutos, aguarde. Quando a solução mudar da cor laranja para vermelho claro é sinal de que ela está pronta. Espere esfriar e coloque no frasco.


• Poção cabelo color.
Uma poção famosa entre celebridades mais vaidosas do mundo bruxo e também entre diversos estudantes, é uma poção que tem o objetivo de colorir o cabelo de um ser, pêlos de animais e ate mesmo penas, essa poção rende apenas para uma pessoa, foi inventada pelo alquimista Edward Kelly.
Ingredientes:
1 – 1 colher de escama de dilátex
2 – 5 fios de cabelo de sereiano
3 – 100g de folha de alecrim
4 – 50g de folhas de malva
5 – 3 larvas de fadas
6 – Pigmento mágico colorido(recomenda-se a marca: Magichair)
Modo de Preparo:
Deve-se despejar um copo de água e depois acrescentar no caldeirão as folhas de malva e alecrim, deixando esse conteúdo começar ferver, quando o processo da fervura começar deve-se adicionar a solução, as larvas de fadas, os cabelos de sereiano e a escama de dilátex, após esse processo deve-se esperar a solução esfriar ganhando uma tonalidade transparente, para só então adicionar gotas do pigmento magico colorido(qualquer cor a escolha do bruxo(a)) deixando a solução da tonalidade e
ntensidade de cor a escolha do bruxo(a), depois de pronta deve ser passada diretamente no couro cabeludo, pêlos ou penas.


Poções de Nível Um.
• Essência de Murtisco.
Essa essência alivia bastante a dor e é utilizada no tratamento de cortes e feridas abertas.
Ingredientes:
- 500 mL de água.
- 400 g de sal refinado.
- 5 ramos de sálvia.
- 4 folhas de manjericão.
- tentáculos de 4 murtiscos.
Modo de preparo:
No caldeirão aqueça a água durante 5 minutos em fogo baixo, siga então a adição da sálvia e do manjericão, deve esperar durante 15 minutos até que os vegetais cozinhem, e liberem o odor característico de tempero de carne. Adicione o Sal, mexendo sempre até diluir todo o pó, o que demorará por volta de meio minuto, a poção deve ficar meio amarelada e translúcida, desligue o fogo e acrescente os tentáculos de murtisco. Leve a câmara temporal, e aguarde durante 4 minutos, realize depois a depuração solução, através da peneiração em frascos, a poção está concentrada e não deve conter parte dos tentáculos.


• Antídoto para a poção de arrepiar os cabelos.
Este antídoto faz com que seus cabelos voltem ao normal após Ter tomado a poção de arrepiar o cabelo.
Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite fervendo
2 – 3 bigodes de gato
3 – 1 unha de águia
4 – 1 pena de pavão
Modo de Preparo:
Deixar o azeite ferver no caldeirão durante 15 minutos, após isso deve-se adicionar a pena de pavão, a unha de águia e os 3 bigodes de gato, depois de Ter adicionado os ingredientes deve-se mexer energicamente a solução ate ficar com a cor amarela, esse tempo para mexer varia entre 2 e 5 minutos.


• Essência aromática.
É uma poção perfumada feita por bruxos(as) em dias de festas ou em ocasiões especiais, seu cheiro varia de acordo com a erva ou planta utilizada na poção, o efeito da solução na pele varia entre 5 a 8 horas, a poção pode ser usada em animais e em ambientes, deve-se tomar cuidado com a erva ou planta que usa-se para não criar um aroma enjoativo, entretanto se usada com inteligência o(a) bruxo(a) pode reproduzir um aroma capaz de seduzir alguém. A essência aromática antigamente era usada também como um veneno colocada nas tumbas de alguns bruxos no antigo Egito, já que seu aroma depende da erva ou planta a ser utilizada e os egípcios tinham a capacidade de fazer aromas tóxicos ou destrutivos.
Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 4 cumaris
3 – 4 fios de cabelo de uma veela
4 – erva ou planta (a pessoa pode escolher, e lembre-se que a erva ou planta que escolher afetará no aroma da poção e pode-se usar plantas ou ervas mágicas)
Modo de Preparo:
Primeiro despeje a água no caldeirão e acrescente as cumaris, deixe a solução ferver, coloque os fios de veela quando começar a fervura, mexa a substancia até que ela solte uma fumaça de um cheiro atraente(esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa), finalmente coloque a erva ou planta a sua escolha e mexa 1 vez no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, deixe a solução ferver até soltar uma fumaça única com um aroma forte(varia dependendo da erva ou planta que o bruxo usou), após esse processo final a poção ficará em tom normalmente claro(se exibir um tom escuro pode ser considerada venenosa e não é recomendável usar) e não irá exalar nenhum cheiro, até que se utilize a solução no corpo ou no ambiente a escolha da mesma.


Créditos ao Hogwarts Heaven


Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Segundo Ano

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 19:07






Segundo Ano



Poções de Nível Dois


• Antidoto Simples
É uma poção importante que tem a capacidade de curar uma pessoa envenenada, seu uso é oral.
Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 250g de pele de ararambóia picada
3 – 100g de acônito lapelo picado
4 – 100g de acônito licoctono picado
5 – 100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
6 – 250g de bezoar em pó
7 – 250g de losna picada
Modo de Preparo:
Coloque os 500ml de água no caldeirão e leve ao fogo, quando a água estiver quente acrescente a pele de ararambóia, a losna, o acônito licoctono e o acônito lapelo, deixando-os cozinhar por 10 minutos, após o tempo dito, retire o caldeirão do fogo, deve-se misturar muito bem as substancias ate a solução ficar homogênea e ganhar um tom marrom, após esse processo leve a poção ao fogo novamente e acrescente o bezoar, deixe a poção lá por um certo tempo ate que ela solte uma fumaça ocre, após isso retire a solução do fogo e a poção estará pronta.


• Poção homobolhus.
A poção homobolhus é muito útil, pois cria uma enorme bolha em volta da cabeça do bruxo(a) que a tomar, muito usado por bruxos(as) que mergulham alta profundidades e usando essa poção o(a) mesmo(a) não precisará se preocupar com a respiração e nem com seres aquáticos, já que a bolha só pode ser estourada com o feitiço Estorus, alem disso a bolha pode faz com que a pessoa respire tanto dentro da água quanto fora. A poção homobolhus foi inventada por Elladora Ketteridge, que descobriu os efeitos de um guelricho após Ter colocado sua cabeça em baixo de um balde d’água.
Ingredientes:
1 – 1 punhado de guelricho (raro)
2 – uma colher de água, retirada de kappas
3 – 7 escamas de dilátex
4 – 7 escamas de ramora
Modo de Preparo:
Despeje todos os ingredientes no caldeirão sem ordem especifica, menos o guelricho, acenda o fogo do caldeirão e mexa a substancia até a mesma atingir uma tonalidade azul clara, espere a solução esfriar, depois com o fogo apagado e a substancia fria, adicione o guelricho na solução, após isso a poção já poderá ser tomada.


• Poção Wiggenweld
Esta poção serve para restaurar as forcas de um(a) bruxo(a) que esta muito debilitado por diversos motivos como: doença, cansaço ou fraqueza.
Ingredientes:
- 3 Pedaços de cascas Wiggentree.
- 2 colheres de muco de verme cego gosmento.
- 5 folhas bulbosas de ditamno.
- 1 gota de essência de Molly.
- 10 sementes de valeriana.
Modo de preparo:
A princípio encha o caldeirão em ¾ de água, e leve a fervura, com a casca de Wiggentree. Com almofariz e pistilo faça um macerado das folhas de Ditamno e a essência de Molly, até que estas formem uma pasta cremosa, de tonalidade verde escura. Com a água fervendo adicione o Muco de Verme Cego, mexendo sempre, até dissolver. Com o muco dissolvido em água quente siga a adição da pasta macerada, que também deverá ser adicionada sempre mexendo, a essa altura a poção começa a liberar um gás de odor característico de uvas passas. Mexa o conteúdo por 5 minutos seguidos, para então adicionar as 10 sementes de Valeriana, que irão se abrir, liberando um cotilédone amarelo florescente. Deixar a poção cozinhar por mais 3 minutos, encobertas pela tampa. Ao final desse tempo desligue o fogo, a poção deve estar em uma tonalidade verde viva e translúcida.


• Poção fortificante
É uma poção que serve para reabastecer as forcas da pessoa, por isso é muito útil para pessoas cansadas ou que costumam ser muito preguiçosas, a diferença entre essa poção e a poção estimulante é de que não necessariamente o cansaço da pessoa pode ser causado por usar muitas magias, caso seja a poção estimulante é mais recomendada. Esta poção assim como a estimulante é muito usada em épocas de provas por estudantes que se sentem cansados demais para estudar ou simplesmente estejam com preguiça mas necessitam estudar, não sabe-se quem foi o inventor dessa poção.
Ingredientes:
1 – meio caldeirão com água
2 – suco de romã
3 – sangue de salamandra
Modo de Preparo:
Com a água no caldeirão deixe-a ferver, quando a fervura começar acrescente o suco de romã e o sangue de salamandra, deixando a substancia cozinhar durante 5 minutos, após isso a poção soltara uma fumaça turquesa, quando ela soltar essa fumaça tire o caldeirão do fogo e ela já estará pronta.


Poções de Nível Três

• Poção simples contra picada de cobra
Serve para bruxos(as) que foram picados por cobras venenosas, e uma particularidade dessa poção é que deve ser tomada devagar, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 3 gotas de água nunca tocadas pelo homem
2 – 1 balde cheio de terra molhada
3 – 5 gotas de sangue de unicórnio (a morte do unicórnio deve ter sido morto por uma causa boa ou então de morte natural, por isso não deve ser assassinado)
4 – 4 pêlos de morcego da índia
Modo de Preparo:
Deve-se colocar todos os ingredientes no caldeirão e acender o fogo, após isso deve-se mexer a substancia do caldeirão pronunciando sempre a palavra, Quiuri, após uma pequena explosão da substancia a poção estará pronta, deve-se tomar cuidado pois se der errado pode haver uma grande explosão, por isso o bruxo deve ser cuidadoso ao preparar essa poção.


• Poção de resistência.
A poção de resistencia cura o vigor de quem a toma, é muito útil para as pessoas que sempre andam se machucando.
Ingredientes:
- ¾ do caldeirão de água
- 5 gotas de soro do besouro da melancolia
- 4 folhas de Aliquente e 2 pétalas de rosa vermelha
- ½ ovo de cinzal macerado
Modo de preparo:
Aqueça a água por 10 minutos até que ferva, em seguida coloque as folhas de Aliquente e as pétalas de rosa vermelha, e deixe ferver por mais 5 minuto, até que forme uma infusão azulada de odor semelhante a menta. Adicione o ovo de cinzal macerado, neste momento a poção para de liberar vapores e começará a ficar mais estática como se estivesse sendo misturada a frio. Coloque o soro do besouro da melancolia na poção e mexa por mais 2 minutos nos quais o fogo deve ser gradativamente aumentado, até que a poção solte somente uma gota que pulará para fora do caldeirão indicando que a poção está pronta.


• Poção do sono.
Essa poção faz com que a pessoa que a beba, fique em sono induzido por 12horas.
Ingredientes:
- 1 pétala de papoula
- 2 folhas e dois caules médios de Ginseng da Sibéria
- Raiz de camomila
- Raiz de valeriana
- Folhas e caules de Ginseng da Sibéria
Modo de preparo:
Adicione 1 pétala picada de papoula à água, prepare uma pasta com duas folhas e dois caules médios de ginseng da Sibéria com um punhado de raiz de camomila. Após 20 minutos desde a adição da papoula, esprema a pasta obtida usando um pedaço de tecido de linho branco. Misture a poção por 5 minutos, enquanto mistura, adicione uma “pitada” dos resíduos da pasta. Deixe em fogo baixo por 23 minutos. Adicione raiz de valeriana, apagando o fogo imediatamente depois. Aguarde 4 minutos; misture a poção lentamente por outros 4 minutos. No final a poção deve estar com uma coloração opaca e pardacenta, não liberando vapores, sua ingestão ocasionará um súbito sono e a consequente dormência das partes do corpo. O sono induzido pode durar até 12 horas seguidas.


• Poção sacebak
É uma poção de sabor delicioso que mistura mel com limão, essa poção tem a finalidade de curar dores de cabeça, a poção rende 2 copos e deve-se depois de pronta, tomar apenas meio copo da poção e ingerir um copo inteiro de água, depois disso a poção fará efeito em 10 minutos, é aconselhável ficar em repouso durante esse período em que a poção faz efeito, a inventora dessa poção foi a alquimista, Natália Malloy.
Ingredientes:
1 – 340ml de pus de bobutúbera
2 – 1 gengibre descascado e picado
3 – ½ limão espremido
4 – 3 colheres de sopa de mel
Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente descascar o gengibre e pica-lo, após devidamente descascado e picado deve-se acrescenta-lo no caldeirão junto com pus de bobutúbera mexendo-os durante 15 minutos, depois de mexido deve-se espremer o limão na solução e logo em seguida adicione o mel, mistura-se essa nova substancia por mais 5 minutos, a solução tem que atingir uma forma liquida parecida com uma calda de sorvete, depois disso apague o fogo e deixe a poção descansar por 30 minutos, após esse período a poção poderá ser utilizada.



Créditos ao Hogwarts Heaven


Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terceiro Ano

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 19:14






Terceiro Ano



Poções de Nível Quatro




• Poção do Sono Simples
Essa poção como o próprio nome já diz faz a pessoa que a tome dormir, só que apenas por 1 hora. Seu sabor é quase imperceptível.
Ingredientes:
1 - 1 litro de água
2 - 100g de beladona
3 - 100g de sanguinária
4 - 200g de garra de grifo em pó
5 - 100ml de sangue de salamandra
6 - 8 gotas de xarope de heléboro
Modo de Preparo:
Deve-se encher o caldeirão com a água e deixa-la ferver, quando estiver fervendo, deve-se acrescentar a sanguinária e a garra de grifo em pó, depois desse passo deve-se mexer a poção ate ela ficar enegrecida, quando ela ganhar essa colocarão deve-se parar de mexer e acrescentar o sangue de salamandra deixando-o cozinhar por 3 minutos, logo após isso despeje a poção em um recipiente e coe-a, depois esse passo deve-se devolver o que se coou para o caldeirão e acender o fogo novamente despejando a beladona logo em seguida, acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro, após esse passo a poção deve atingir a tonalidade ocre, depois deve-se mexer sua poção uma vez no sentido horário e outra no sentido anti-horário até que a poção ganhe o tom amarelo claro, se atingir o tom a poção esta pronta.


• Poção redutora.
Ou solução redutora, tem como efeito encolher, diminuir, e contrair coisas e objetos, e também reverter o processo de crescimento.
Ingredientes:
- Raiz de Margarida.
- Figueira Caústica da Abissínia.
- 1 Baço de rato.
- Sumo de sanguessuga concentrado.
- 5 Lagartas de borboleta.
Modo de preparo:
Pique 40 g de pedaços de raiz de margarida em tamanhos de aproximadamente 1 cm e separe; descasque um ramo de figueira cáustica da Abissínia e reserve. Adicione 1 baço de rato em água fervente, que deverá liberar uma quantidade de um sumo viscoso branco; aguarde 2 minutos e adicione três gotas de sumo de sanguessuga, e misture por 10 minutos. Adicione as raízes picadas e deixe fervendo por 10 minutos. Corte cinco lagartas na transversal, e adicione-as uma a uma, reduza a temperatura do fogo pela metade e espere 15 minutos nos quais as lagartas irão cozinhar. Adicione as figueiras cáusticas, apagando o fogo logo em seguida. A poção fica verde ácida e deve liberar vapores amarelados e afunilados, sua aplicação pode ser feita sobre a parte viva que deseja ser reduzida, bruxos podem tomá-la.


• Poção Estimulante.
Essa poção deixa a pessoa que a bebe estimulada por um certo tempo. Tudo que ela fizer durante o periodo da poção ela fará com mais vontade.
Ingredientes:
- ½ Caldeirão de água
- ¼ Chifre de Bicórnio masserado
- Duas raízes de mandrágora picadas
- 4 pétalas de margarida.
- 5 colheres de essência de Safranina.
Modo de preparo:
Aqueça o caldeirão com água durante 5 minutos em fogo alto, em seguida adicione as raízes de mandrágora picadas e mexer no sentido anti-horário até que as raízes cozinhem, o que demora mais ou menos 20 minutos, ou até que a raiz fique de uma coloração marrom. Coloque então o chifre de bicórnio e amasse com a colher as raízes de tal maneira que a solução no caldeirão vire um purê. Acrescente as pétalas de margarida mexendo a poção, com a adição das pétalas a poção libera um odor de mandioca cozida. Adicionande a Safranina. A poção deve ficar líquida e vermelha brilhante. Não liberando vapores e espirrando pequenas gotinhas, como refrigerante.


• Poçãode Cura Simples.
A cura simples é parecida com é Wiggenweld, sendo um pouco mais fraca, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor da pessoa, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado
Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso acrescente o chifre de unicórnio em pó mexendo a poção até ela ganhar um tom verde limão e soltar uma fumaça de cor prateada, a poção estará pronta após isso.


• Poção Drenhose.
Esta poção tem a função de fazer pessoas dormirem sem sonhar, ou seja a pessoa dorme com mais rapidez, já que após ingeri-la a pessoa dorme em apenas 10 minutos, entretanto não tem nem sonhos muito menos pesadelos um fato importante da poção é que ela faz a pessoa dormir por 12 horas (entretanto a pessoa pode ser acordada antes por alguém), essa poção é muito útil para bruxos que sofrem de insônia ou que não conseguem dormir por algum motivo. A poção foi inventada pela alquimista Emanuelle Durães Croft, a poção drenhose rende apenas para duas pessoas.
Ingredientes:
1 – 5 pêlos de cavalo-do-lago
2 – 15 pêlos de urso polar (devem ser retirados na temporada de hibernação)
3 – 2 gotas de veneno de seringa
4 – ½ litro de leite
Modo de Preparo:
Primeiramente deve-se despejar o leite no caldeirão e mexe-lo até ferver, depois devese despejar o veneno de seringa no caldeirão e misture a poção ate que ela ganhe um tom cinza escuro, após isso acrescente os pêlos de cavalo-do-lago e os pêlos de urso polar, esse processo deve deixar a poção com a cor cinza bastante claro, por ultimo deve-se deixar a poção esfriar para então poder ser usada.


Poções de Nível Cinco



• Poção Esquelesce
A poção esquelece é muito usada por medibruxos e enfermeiros, sua função é fazer os ossos crescerem novamente. A poção possui um tom vinho, tem um gosto horrível, é bastante espumante e produz fumaça, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – Meio caldeirão de água e azeite
2 – Ossos de dragão
3 – Birita em pó
4 – Visgos fumegantes das montanhas de fogo (raro)
5 – Sangue prateado de unicórnio (o unicórnio tem que ter sido morto por uma causa boa, como por exemplo morte natural)
6 – Pó de chifre de um rinoceronte
7 – 1 pedra da restauração (rara)
8 – 2 folhas de 2 figueiras cáusticas da abissínia
9 – 10 lágrimas de uma fênix adulta
10 – 1 pena de falcão
Modo de Preparo:
Deixe no caldeirão a mistura de água e azeite, mas essa mistura deve ir ate a metade do caldeirão, coloque essa mistura para ferver, quando começar a fervura acrescente, os ossos de dragão, a birita em pó, os visgos fumegantes das montanhas de fogo, a sangue prateado de unicórnio, a pó de chifre de rinoceronte, a pedra da restauração, as folhas de figueiras cáusticas da abissínia, as lágrimas de fênix e a pena de falcão, depois de todos os ingredientes acrescentados no caldeirão na ordem correta, deve-se mexer a solução lentamente e com precisão em fogo alto, até que a substancia fique homogênea, espumante e com o tom vinho, apague o fogo e a solução produzira uma fumaça, a poção já poderá ser usada.


• Poção do Morto-Vivo
Essa é uma poção muito poderosa, que faz pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção "do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada.
Ingredientes:
- Losna
- Raízes de valeriana
- Raiz de asfodelo em pó
- Vagem suporífera
Modo de preparo:
Pique as raízes de valeriana e bote no caldeirão, acrescente 200ml de água ao caldeirão e acenda o fogo. Após isso ela deve apresentar uma camada lisa e uma cor de groselha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem suporífera e botar no caldeirão. Mexa no sentido anti-horário, que resulta em uma poção rosa clara. Adicionar a raiz de asfodelo em pó e a infusão de losna. Mexa todos os ingredientes durante 15 minutos e aguarde a poção apresentar uma tonalidade verde-escura.


• Poção Simples do Amor.
É uma poção que faz quem a tome ficar atraente e é muito usada por bruxos que querem apenas manter seu amor ou querem arranjar um amor, a poção deve ser tomada ou oferecida em forma de chá para a pessoa que se quer conquistar, recomenda-se que você tome a poção já que o efeito ficara em você e não terá como dar errado, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 1l de água
2 – 1 pedaço de canela em pau
3 – 3 colheres (sopa) de mel
4 – 1 punhado de pétalas de rosas do jardim (brancas ou cor-de-rosa)
Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão e deixe ela ferver, quando a fervura começar acrescente todos os ingredientes no caldeirão, mexa a poção até a mistura ficar homogênea, depois disso a poção estará pronta para ser usada.


• Poção colírio de Beladona.
De preparo e efeito simples o colírio de Beladona amplia a visão do seu usuário, ele consegue ver as coisas com mais clareza e precisão, como se estivesse vendo tudo através de um microscópio ou lente de aumento. São necessárias apenas algumas gotas.
Ingredientes:
- Meio litro de água.
- 50 gramas de pó de Botão de Prata.
- 100 ml de extrato de Beladona. Bastante diluido.
- Raiz de Flor de Liz. Cortada em pedacinhos pequenos.
- 50 gramas de Cristal Japonês
Tempo de preparo: 35 minutos
Tempo de validade: 30 minutos.
Modo de preparo:
Com o fogo desligado o extrato de beladona e o pó de Botão de Prata devem ser adicionado a água e mexidos por cerca de 10 minutos até a solução começar a adquirir uma coloração prateada, só então o fogo deve ser ligado e a raiz de Flor de Liz adicionada já devidamente cortada e deixada repousando até ser completamente absorvida e diluída, isso leva cerca de 15 minutos, só então o cristal japonês deve ser adicionado e imediatamente a poção adquire uma coloração quase transparente. Então deve-se desligar o fogo e tapar o caldeirão por 10 minutos, ai está pronta.



Créditos ao Hogwarts Heaven


Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quarto Ano

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 19:19






Quarto Ano



Poções de Nível Seis




• Poção da Beleza
Uma poção, que faz com quem a tome ficar com uma aparência física mais bonita, entretanto não é permanente. Essa solução é muito comum entre bruxas da alta sociedade, entretanto é perigosa se tomada em grandes quantidades, já que a pessoa terá que tomar regularmente essa poção, fazendo-a se tornar uma dependente de poções da beleza, Ter intoxicações se não for habituada a tomar poções com freqüência e a mudança é apenas exterior e não interior. A poção da beleza é comparada com 2 outras poções que são: A Poção Polissuco, já que também faz o bruxo mudar sua aparência física e a Poção Rejuvenescedora que faz a pessoa que a tome ficar mais novo por um certo tempo, entretanto a poção da beleza não faz quem a tome ficar com a aparência de outra pessoa e também não altera a idade de quem a tome. É importante lembrar que essa poção foi testada apenas em humanos e que foi inventada por Sacharissa Tugwood, que viveu até os 92 anos, estudou as propriedades do pus de bubotubores e assim conseguiu criar a cura para cravos e espinhas, e foi pioneira da beleza passando a maior parte da vida dependente da poção da beleza.
Ingredientes:
1 – 20cl de pus de bubotuboras (Cl = centilitro 10-2 litros)
2 – 10 pétalas de flor de alçafrão
3 – 1l de água
4 – 3 colheres de urtigas moídas
5 – 5 gotas de óleo de nóz
6 – 1 cílio de uma pomba branca (fêmea)
7 – 3 folhas de menta
Modo de Preparo:
Acrescente ao caldeirão a água e deixe-a ferver em um fogo moderado durante 10 minutos, após o tempo determinado acrescente as 5 gotas de óleo de nóz e as 3 colheres de urtigas moídas, misture a poção lentamente e com leveza durante alguns instantes (não deve-se mexer energicamente), acrescente a solução os 10cl de pus de bubotuboras (deve-se utilizar luvas protetoras para que o pus não entre em contato com a pele) sem misturar, depois coloque as 5 pétalas de flor de alçafrão, então espere a poção ficar bastante grossa de espessura e sua tonalidade mudar para um tom alaranjado, quando adquirir o tom esperado deve-se adicionar as 2 folhas de menta e mexer tudo uniformemente, novamente acrescente os restantes 10cl de pus de bubotuboras e espere a solução engrossar, depois do engrossamento da poção tente adicionar o cílio de uma pomba branca no meio da substancia, deve-se esperar que ele afunde, se tudo der certo a poção deve ficar com uma aparência muito liquida(sua espessura ficara parecida com a espessura da água), por fim coloque as outras 5 pétalas de açafrão e a poção deve alterar sua cor para um tom rosado e um pouco transparente, mexa a solução 3 vezes no sentido horário.


• Poção Anti-Paixão
É considerada um antídoto preventivo contra poções do amor ou então simplesmente pode ser usada como uma poção comum para quebrar uma paixão que você tem por um determinado tempo, assim você não fica apaixonado por ninguém, ela foi criada pelo alquimista, Guilherme Marques. Para usar essa poção de maneira adequada você deve misturar uma colher da farinha no seu almoço, de preferencia em amidos, como arroz, é importante lembrar que a poção rende para 3 pessoas e seu efeito é apenas de um dia.
Ingredientes:
1 – 1 colher de pó de chifre de bicórnio (ingrediente raro)
2 – 2 presas de serpente
3 – 2 olhos de besouro
4 – 5 dentes de ratos
Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente despejar o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente no caldeirão, depois em outro recipiente soque os dentes de rato e lance o feitiço incendio nos olhos de besouro, transformando-os em pó, logo em seguida misture todos os ingredientes no caldeirão, e mexa-os ate ganhar uma textura de  farinha e ganhar uma tonalidade esverdeada, após isso a poção já poderá ser usada.


• Poção Mata-Cão
É uma poção especifica para lobisomens ficarem conscientes e menos agressivos no período de transformação, entretanto não é uma cura para os mesmos.
Ingredientes:
1 – Meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre
2 – Veneno de cascavel
3 – Pele de ararambóia em pó
4 – Sumo de sanguessuga
5 – Dentes de um lobisomem
6 – 10 minhocas
Modo de Preparo:
Com o meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre, coloque o caldeirão no fogo até que o mesmo comece a ferver, após começar a fervura acrescente o veneno de cascavel, a pele de ararambóia em pó, o sumo de sanguessuga, os dentes de lobisomens e as 10 minhocas, os ingredientes devem ser colocados de acordo com a ordem para que não ocorra nenhum erro durante o preparo da poção, comece a mexer a poção ate que a mesma fique homogênea, após o estado homogêneo a poção já poderá ser usada.


• Poção de Cura.
É uma poção que serve para curar machucados difíceis de cicatrizar e também é muito útil para pessoas que estejam exaustas, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado
4 – 200g de pó de polvo
Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso coloque o pó de polvo e comece a mexer até a poção ficar roxa, ganhando a tonalidade desejada acrescente o chifre de unicórnio em pó e comece a mexer até a poção começar a soltar uma fumaça prateada e ficar com a cor lilás.


Poções de Nível Sete

• Poção Explosiva
Tem a aparência de um gel vermelho e que cheira a enxofre e é apenas funcional em superfícies e objetos, se ingerida por seres humanos causa aumento da pressão arterial e parada cardíaca. Dependendo da concentração uma única gota é capaz de abrir uma passagem grande em uma grossa parede de concreto explodindo-a, obviamente. Quanto menor a concentração menor o efeito.
Ingredientes:
½ litro de água para uma poção mais concentrada. Se quiser menos concentração, mais água.
20g de nitroglicerina em gel.
Pele de salamandra.
100g de pedras formadas por magma. (lava endurecida também pode funcionar)
Tempo de preparo: Cerca de 30 minutos.E mais 25 minutos para o derretimento da pedra. Ao todo 55 minutos.
Tempo de validade: O efeito é instantâneo.
Modo de preparo:
Antes de qualquer coisa deve-se deixar o caldeirão vazio sobre o fogo máximo para o metal esquentar, por cerca de 10 minutos, logo depois disso deve-se despejar a quantidade de água desejada e esperar ferver totalmente. Agora começa a parte perigosa, a nitroglicerina deve ser manuseada com o máximo de cuidado, usando-se todo o equipamento de proteção necessário. Toda a nitroglicerina deve ser despejada no caldeirão, então a solução começara a ganhar uma tonalidade alaranjada e exalar um cheiro forte, a poção não deve ser mexida, apenas espere mais dez minutos para então adicionar a pele de salamandra e então mexer por cerca de cinco minutos ou até a poção ficar completamente laranja. Em outro caldeirão deve-se derreter a pedra de magma, preferencialmente usando feitiços ou do modo trouxa (banho maria), feito isso a pedra resultara em uma solução pastosa e negra que ainda quente deve-se ser colocada no primeiro caldeirão, o efeito é imediato, a poção começa a borbulhar e ganhar a consistência de um gel vermelho e mal cheiroso. Desligue o caldeirão e espere quinze minutos para poder guarda-la em um recipiente magicamente reforçado.



Créditos ao Hogwarts Heaven


Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Poções Avançadas

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 19:22






Poções Avançadas



Poções de Nível Oito




• Bon Appetit
Poção que dar gosto as coisas ou simplesmente arruma aquilo que um dia fora estragado, porém referente apenas a gastronomia. Aquela comida que não ficou boa, ou então que ficou podre com o tempo, ou estragou, ficou salgada ou doce demais, qualquer coisa, com está poção, fara com que fique melhor do que poderia estar. A cor dela é amarela.
Ingredientes:
3 fios de cabelo humano e 3 de qualquer animal felino
1/2 de xícara de leite azedo de cabra
2 gotas de lágrimas em reserva.
Uma pitada de orégano.
Tempo de preparo: As lágrimas humana devem ficar 1 dia dentro de um frasco em um lugar úmido, para que o efeito funcione. Tirando isso, demora 6 horas.
Tempo de validade: Dura até a comida existir.
Modo de preparo:
Em um caldeirão, adiciona-se o leite azedo de cabra e o deixe até ficar com um cheiro de queimado, no fogo médio, isso demorará em torno de 25 minutos. Depois disso, adicione os 3 fios de cabelo humano e comece a mexer com uma colher para o lado direito cinco vezes, depois adicione os cabelos do animal felino e comece a mexer para o lado esquerdo 7 vezes, nisso a cor do leita ficara caramelizada, deixe fervendo por mais 1 hora e desligue o fogo. Acrescente as duas gotas de lágrimas e misture bem, feito isso coloque em um recipiente o líquido que acabara de preparar e por fim o orégano. Acresce na comida desejada e feche bem e deixe agir o efeito por algumas hora e pronto.  


Poções de Nível Nove
Em Breve.


Poções de Nível Dez

• Poção Polissuco.
A poção Polissuco é uma das poções mais complicadas de serem feitas e por isso é conhecida por ser uma poção complexa e avançada, a poção faz o(a) bruxo(a), assumir a forma de outro(a) temporariamente, não pode ser usada para transformações com animais e o gosto da poção não é nada agradável. O mais importante a saber sobre tal poção é que a mesma dura apenas 1 hora, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 1kg de hemeróbios (serão cozidos durante 21 dias, é o processo mais longo da poção polissuco)
2 – 20 sanguessugas
3 – 3kg descurainia colhida em lua cheia
4 – 5 sanguinárias
5 – pó de chifre de bicórnio (é usado 2 vezes na poção)
6 – 1m de pele de ararambóia que devem estar picados em pedaços exatamente iguais
7 – 1 pedaço da pessoa em que se quer transformar (recomendamos usar o cabelo)
Modo de Preparo:
Deve-se adicionar 1 litro de água no caldeirão e logo após isso acender o mesmo, depois adiciona-se 30g de pó de chifre de bicórnio e a poção deve adquirir uma superfície prata e espelhada, deixe essa solução cozinhar por 10 minutos, após o cozimento, adicione as sanguessugas misturando a poção 3 vezes no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, após esse processo deve-se deixar a solução cozinhar por 2 dias em fogo lento. Pegue a descurainia em uma noite de lua cheia, pese e depois coloque 3kg dela no caldeirão, depois acrescente na solução as sanguinárias e 30kg de pó de chifre de bicórnio, após isso deixe a poção cozinhar por 15 dias inteiros. Após Ter passado os 15 dias, acrescente a solução os pedaços iguais da pele de ararambóia e deixe a poção cozinhar por 15 minutos em fogo alto, depois deixe a solução em fogo baixo novamente e espere os dias do cozimento dos hemeróbios, depois de Ter os hemeróbios prontos acrescente-os a poção, tire a solução do fogo, a poção deve atingir um tom escuro e um aspecto lamacento e viscoso, após isso coloque o pedaço da pessoa em que se quer transformar e logo a poção irá assobiar como se fosse uma chaleira fervendo, também ira espumar e mudara sua cor, após esse processo a poção já pode ser ingerida.


• Poção do esquecimento
Poção famosa e tem o efeito de fazer com quem a tome esquecer de lembranças ou acontecimentos do passado, entretanto esse acontecimentos ou lembranças são fatos ocorridos a pouco tempo, por Ter ingredientes difíceis de se achar, essa poção não é tão comum e é mais utilizada pelo ministério da magia, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo
2 – 1 cílio de unicórnio
3 – pêlos da cauda de um leão dourado
4 – 1 chifre prateado de unicórnio
5 – 1 pena de fênix de fogo
6 – 1 papoula
7 – mel da lua prateada minguante
8 – 1 pena de uma fênix
Modo de Preparo:
Com o azeite/vinagre no caldeirão, deixe-os ferver, quando a fervura começar, acrescente na solução, o cílio de unicórnio, os pêlos da cauda de um leão dourado, o chifre prateado de unicórnio, a pena de fênix do fogo, a papoula, o mel da lua prateada minguante e por ultimo a pena de fênix, os ingredientes devem ser colocados na ordem, já que se forem colocados fora de ordem a poção estará errada e pode-se acontecer catástrofes com os erros, por isso deve-se tomar cuidado e colocar tudo na ordem correta, após Ter colocado todos os ingredientes na poção deve-se mexê-la até obter-se uma solução homogênea, deixe a poção esfriar e já poderá ser tomada.



Créditos ao Hogwarts Heaven


Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ingredientes

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 19:34






Ingredientes


 
―        Aqui você encontra  a lista de ingredientes usados para o preparo de poções



Acônito - Planta ranunculácea medicinal. Seus gêneros mais utilizados são o acônito licoctono e o acônito lapela.

Abobóra - Utilizada em poções e em bebidas mágicas.

Aliquente - liquente é uma planta mágica utilizada como ingrediente em poções. Suas folhas podem induzir histeria. A secreção produzida pelo besouro-da-melancolia é usado como antídoto para o efeito das folhas de aliquente.

Arpéu - Os trasgos montanheses são por vezes vistos montando em arpéus, embora estes animais pareçam não tolerar as tentativas de domá-los, pois é muito comum encontrar um trasgo coberto de cicatrizes feitas por arpéus. Seus chifres moídos são empregados em muitas poções, embora tal ingrediente seja caríssimo, dada a dificuldade de obtê-la. O couro é ainda mais grosso que o de um dragão e repele a maioria dos feitiços.

Arruda - A arruda (Ruta graveolens L, Ruta montana, Ruta sativa, Ruta hortensis, Ruta latifolia) é uma planta da família das Rutáceas, utilizada em várias poções. Suas folhas são utilizadas como chá com fins calmantes. Na forma de infusão (20 gramas para um litro de água), ou empregando-se as folhas secas em pó.

Ararambóia – Serpente da região da Amazônia. Sua pele, seca, é utilizada em diversas poções.

Asfódelo – Gênero de plantas da família das liliáceas, de raiz fasciculada, com haste graciosa e elevada, dando belas flores em cachos. A parte mais utilizada é a sua raiz, que deve ser colhida ao sol intenso do meio-dia.

Baiacu - Peixe cujos órgãos são usados como ingredientes no preparo de poções.

Beladona - Esta planta venenosa é usada na produção da essência de beladona, para uso em poções.

Botão-de-prata - Planta muito usada como ingrediente no preparo de chás medicinais e poções.

Bubotúbera - Plantas que possuem verrugas que, quando expremidas, soltam um pus amarelado que cheira fortemente a gasolina. Seu principal uso é para as Poções Embelezadoras.

Besouro-da-melancolia - O besouro-da-melancolia é um inseto voador, cinzento, de corpo peludo; produz uma secreção que induz a melancolia e é usado como antídoto para a histeria causada pela ingestão das folhas de aliquente. Sabe-se que esse besouro pode infestar colméias com efeitos desastrosos para o mel. Ele faz ninho em lugares escuros e protegidos tais como o oco das árvores e grutas. Alimenta-se de urtigas.

Balsamina – Planta da família das cucurbitáceas, originária da Índia, cujo fruto se assemelha a um ovo de pomba. Seu poder é balsamizante.

Betônica – Gênero de plantas da família das labiadas, cuja raiz é purgativa e possui um cheiro forte. As espécies mais usadas são a betônica de água e a betônica das montanhas.

Bezoar – Calcificação encontrada no estômago e intestino dos quadrúpedes, especialmente da cabra. Serve como antídoto de vários venenos.

Bicórnio – Parente distante do unicórnio, se assemelhando muito com o mesmo. Seus chifres são de tamanhos diferentes, localizados uma acima do outro.

Cumari – Espécie de pimenta, utilizada em poções estimulantes.

Cerdas de porco-espinho - Usado como ingrediente no preparo de poções.

Chifre de Unicórnio - Seu uso em poções dá-se através dos pelos e do chifre. O mesmo é colhido na muda periódica de chifres. Como isto só acontece a cada 150 anos, são muito raros, e utilizados em pequenas quantidades. Quanto ao pêlo, deve-se pedir permissão ao animal para retira-lo.

Cocleária - Planta usada como ingrediente no preparo de poções.

Cumari - Espécie de pimenta, utilizada em poções estimulantes.

Dedo-duro - O dedo-duro (encontrável ao norte da Europa e nas Américas) é uma minúscula ave azul, toda sarapintada, que se alimenta de pequenos insetos. Não produz som algum até a hora de morrer quando deixa escapar um grito longo formado por todos os sons que ouviu durante a vida, regurgitados de trás para frente. As penas do dedo-duro são usadas em Soros da Verdade e Poções da Memória.

Ditamno - Um fungo mágico semelhante com um cogumelo, usado como ingrediente no preparo de poções.

Descurainia – Planta utilizada como ingrediente em poções. Deverá ser colhida na lua cheia.

Escaravelho - Pequeno inseto usado como ingrediente no preparo de poções, geralmente moído.

Essencia de Beladona - Essência derivada da beladona para uso em poções.

Fígado de Dragão – Tem poder vitalizador, utilizado em poções curadoras e rejuvenescedoras.

Guelricho – Formação encontrada entre as raízes da planta galricho, que cresce nas margens dos lagos.

Gira-Gira - O gira-gira é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante.
Sua velocidade é tão grande que ele raramente é percebido pelos trouxas e, muitas vezes, nem pelos bruxos até receberem sua picada. As asas do gira-gira saem do alto de sua cabeça e rodam a grande velocidade quando ele voa. Na extremidade oposta há um ferrão longo e fino. Quem é picado por gira-gira sente tonteira seguida de levitação. Há gerações, jovens bruxas e bruxos australianos têm tentado apanhar gira-giras para provocá-los e serem picados por eles, produzindo assim esses efeitos colaterais mesmo que o excesso de picadas possa fazer a vítima flutuar no ar descontrolada durante dias seguidos. Nos casos em que há forte reação alérgica, essa flutuação pode se tornar permanente. O ferrão seco do gira-gira é usado em várias poções e acreditase que seja um dos ingredientes do popular doce Delícias Gasosas.

Hemeróbios – Gênero de insetos neurópteros que vivem na Europa e América do Norte. Geralmente são utilizados cozidos previamente, por 21 dias.

Losna – Planta herbácea, de cheiro penetrante, mas agradável. Seu sabor é aromático, mas muito amargo.

Lesma - Pequeno animal, usado no preparo de poções quando cozido ou moído.

Ligústica - Planta de propriedades medicinais e culinárias, originária do sul europeu, usada como ingrediente no preparo de poções.

Margarida – A espécie mais utilizada em poções é a margarida-dos-campos (Chrysanthemun Leucantenum). Deve ser colhida ao entardecer de um dia de sol.

Menta - A menta é uma planta que possui propriedades curativas. Pois destrói as bolhas de gases que podem desencadear processos dolorosos. Seu galho é usado como ingrediente no preparo de poções, como o elixir para induzir euforia.

Moly - É uma flor usada como ingrediente no preparo de poções. Sua principal e mais famosa derivação é a Poção Wiggenweld.

Murtisco - O murtisco é um animal semelhante a um rato encontrado nas áreas litorâneas da Grã-Bretanha. Tem uma saliência nas costas que lembra uma anêmona-do-mar. Quando essa pseudoflor saliente é ingerida em conserva produz resistência a feitiços e azarações embora uma overdose possa causar crescimento de pêlos de cor púrpura nas orelhas. O murtisco se alimenta de crustáceos e dos pés de qualquer um que caia na tolice de pisar em cima dele.

Oode – Gênero de insetos coleópteros carabídeos da Europa Ocidental. Suas antenas contêm uma substância capaz de anestesiar.

Presas de Cobra - Usadas como ingrediente no preparo de poções.

Romã - Pequeno fruto cujo suco é usado como ingrediente no preparo de poções.

Sanguinária – Planta da família das poligônias, chamada também de semprenoiva-dos-modernos, corriola-bastarda, ou sanguinha. Deve ser colhida logo após o anoitecer.

Salamandra - A salamandra é um pequeno lagarto que habita o fogo e se alimenta de chamas. Brando ofuscante, ela pode se apresentar azul ou vermelha, dependendo do calor do fogo onde surgiu. As salamandras podem sobreviver até seis horas fora do fogo se ingerirem pimenta a intervalos regulares. Sobrevivem somente enquanto o fogo no qual apareceram continuar a arder. O sangue desse animal tem eficazes propriedades curativas e restauradoras.

Sanguessuga - São pequenas lesmas, que atacam outras criaturas sugando seu sangue. Muito usada como ingrediente em poções.

Teia de aranha - Quando muída, é usada como ingrediente em poções. Devem ser colhidas ao amanhecer, tendo-se o cuidado de escolher uma teia em que não haja presas, e que a mesma esteja banhada por orvalho.

Teia de aranha miúda – Devem ser colhidas ao amanhecer, tendo-se o cuidado de escolher uma teia em que não haja presas, e que a mesma esteja banhada por orvalho.

Unicórnio – Seu uso em poções dá-se através dos pelos e do chifre. O mesmo é colhido na muda periódica de chifres. Como isto só acontece a cada 150 anos, são muito raros, e utilizados em pequenas quantidades. Quanto ao pêlo, deve-se pedir permissão ao animal para retira-lo.

Urtigas – Gênero de plantas da família das urticácias, encontrada em praticamente todo o globo. Tem pelos eriçados, cuja picada produz um ardor especial. Devem ser manuseadas com luvas de proteção, mesmo estando secas.

Verme-cego - O verme-cego vive em valas úmidas. Animal de cor castanha que chega a atingir vinte e cinco centímetros de comprimento, ele se mexe muito pouco. Suas duas extremidades são indistinguíveis uma da outra. E ambas produzem um muco que é, por vezes, usado para engrossar poções. O alimento preferido do verme-cego é a alface, embora ele coma praticamente qualquer vegetal.

Wiggentree - Árvore cuja casca é usada como ingrediente no preparo de poções. Sua principal e mais famosa derivação é a Poção Wiggenweld.


Créditos ao Hogwarts Heaven


Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Instrumentos

Mensagem por The Firebolt em Qui Jan 30 2014, 19:37






Instrumentos


 
―        Aqui você encontra  a lista dos principais instrumentos utilizados no preparo de poções.



Balança de latão - Usado no preparo de poções para pesar ingredientes.

Caldeirão - Usado no preparo de poções para cozinhar e misturar ingredientes, geralmente com água.

Coador - Usado no preparo de poções para separar substâncias umas das outras ou para retirar impurezas.

Concha - Usado no preparo de poções para recolher amostras das mesmas e se colocar nos frascos.

Conta-Gotas - Usado no preparo de poções quando é necessário se por ingredientes líquidos com grande precisão.

Copo Graduado - Usado no preparo de poções para medir quantidades de ingredientes líquidos.

Faca - Usado no preparo de poções para picar ingredientes.

Frasco - O frasco é uma pequena garrafa com boca grossa que se fecha com uma rolha, geralmente usado no preparo de poções, para a coleta das mesmas.

Funil - Usado no preparo de poções. Ajuda na hora de pôr a poção no frasco. Basta pôr o funil antes de colocar a poção.

Pasta - Técnica utilizada no preparo de poções. A pasta consiste numa espécie de pasta feita com muco de algum animal (minhoca, lesma ou verme-gosmento, geralmente) mais outras substâncias em pó. Põe-se o muco para ferver e depois acrescenta-se as substâncias em pó , deixe cozinhar mais 2 minutos, mexendo.

Pilão - Usado no preparo de poções para reduzir ingredientes a pó. É uma espécie de copo com um pedaço de ferro para amassar o ingredientes dentro.

Recipiente - É um pote usado no preparo de poções para misturar ingredientes antes de
colocá-los no caldeirão.



Créditos ao Hogwarts Heaven


Thank's for @Lovatic, Cupcake Graphics

avatar
The Firebolt
Ex-ADM
Ex-ADM

Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prática de Poções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum